Social Icons

sábado, 25 de setembro de 2010

Homens Comprometidos Integralmente


            Reunião dos Homens


            Essa reunião surgiu do interesse do irmão Valdo, desafiado pela vontade de Deus, em organizar e dinamizar, os homens da igreja. Durante este ano tivemos várias reuniões resultando em muitos frutos. Por isso queremos através deste culto agradecer a Deus pelas bênçãos derramadas em nossas vidas. Queremos organizar a UPH e fazer com que estes homens sejam desafiados a levarem uma vida comprometida com a obra de Deus, e que isso faça diferença em todas as áreas de suas vidas. Esperamos que nesta ocasião sejamos motivados para começar um trabalho mais intenso, com os homens, e assim conquistarmos muitos outros para Cristo. 2010 foi um ano de muitos desafios para todos nós, o resultado foi crescimento espiritual, esperamos que em 2011, possamos crescer mais ainda. Deus seja louvado.




sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Sobre Nós....

CONHEÇA A IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL:
A IGREJA PRESBITERIANA...
É IGREJA CRISTÃ

    A Igreja Presbiteriana faz parte da IGREJA UNIVERSAL DE CRISTO, e como tal É IGREJA JESUS CRISTO HISTÓRICA, pois se baseia unicamente nos ensinos de e dos seus APÓSTOLOS.
    É DA IGREJA PRIMITIVA a sua forma de Governo. A BÍBLIA, muitos de seus hinos, suas doutrinas e seu sistema de governo são ricas heranças de mais de 1900 anos de experiência cristã.
    É IGREJA que aceita e celebra os dois Sacramentos instituídos por NOSSO SENHOR JESUS CRISTO: O Batismo (para o crente e seus filhos) e a Comunhão (Santa Ceia).
    É IGREJA também herdeira da grande REFORMA do século 16, ocorrida na Europa e é dessa REFORMA que provém o seu grande amor à liberdade.
A IGREJA PRESBITERIANA
    CRÊ EM DEUS – PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO – UM SÓ DEUS, que subsiste eternamente em TRÊS PESSOAS, iguais em poder, amor e santidade, por isto só a ELE deve ser prestado o CULTO e ADORAÇÃO.
A IGREJA PRESBITERIANA
    ACEITA o CREDO APOSTÓLICO, como expressão de fé: “CREIO EM DEUS PAI, TODO PODEROSO, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. CREIO EM JESUS CRISTO, SEU ÚNICO FILHO, NOSSO SENHOR, O QUAL FOI CONCEBIDO DO ESPÍRITO SANTO; NASCEU DA VIRGEM MARIA, PADECEU SOB O PODER DE PÔNCIO PILATOS, FOI CRUCIFICADO, MORTO E SEPULTADO; DESCEU AO HADES; RESSURGIU DOS MORTOS AO TERCEIRO DIA; SUBIU AO CÉU; ESTÁ SENTADO À MÃO DIREITA DE DEUS PAI TODO PODEROSO; DE ONDE HÁ DE VIR JULGAR OS VIVOS E OS MORTOS. CREIO NO ESPÍRITO SANTO; NA SANTA IGREJA UNIVERSAL; NA COMUNHÃO DOS SANTOS; NA REMISSÃO DOS PECADOS; NA RESSURREIÇÃO DO CORPO; NA VIDA ETERNA. AMÉM”.
A IGREJA PRESBITERIANA
    ACEITA a BÍBLIA como única regra de fé e prática dada por DEUS à sua igreja e considera falsas e perigosas todas as doutrinas e cerimônias contrárias às SAGRADAS ESCRITURAS.
A IGREJA PRESBITERIANA
    RECONHECE o direito que seu membros tem de ler a respeito de outras religiões ou filosofias, pois confia na supremacia da REVELAÇÃO DE DEUS por meio das SAGRADAS ESCRITURAS, através da ação iluminadora do ESPÍRITO SANTO.
A IGREJA PRESBITERIANA
    COOPERA com as demais igrejas Evangélicas em divulgar a BÍBLIA, a PALAVRA DE DEUS, pois nela o homem, iluminado pelo ESPÍRITO SANTO pode encontrar o seu SALVADOR pessoal, JESUSCRISTO .
    COOPERA também, com os que, em obediência a DEUS, amam ao próximo e procuram dar-lhe assistência, praticando toda boa obra para um mundo melhor.
A IGREJA PRESBITERIANA
    PROCLAMA que Jesus Cristo é o ÚNICO SALVADOR de todo aquele que nele crê, e pela fé somente, recebe a salvação de sua alma. Jesus mesmo disse: “PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO O QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA”.
    Veja Evangelho de João, Capítulo 3, verso 16, e ainda: “EU SOU O CAMINHO E A VERDADE E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM”. João, Capítulo 14, verso 6.
A IGREJA PRESBITERIANA
    PROCLAMA que JESUS CRISTO é o único CABEÇA DA IGREJA e também a PEDRA SOBRE A QUAL A IGREJA É EDIFICADA, portanto ela não pode levantar barreiras entre Deus e o seu povo.
    Seu povo lhe pertence, sem necessidade de nenhum INTERMEDIÁRIO além de JESUS CRISTO.
    São Pedro assim disse sobre Jesus: “E não há salvação em nenhum outro; porque ABAIXO DO CÉU NÃO EXISTE NENHUM OUTRO NOME, DADO ENTRE OS HOMENS , pelo qual importa que sejamos salvos”. Atos, Capítulo 4, verso 12.
A IGREJA PRESBITERIANA
    PROCLAMA que todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus, como afirmou o Apóstolo Paulo. PROCLAMA no entanto que a salvação é alcançada tão somente pela GRAÇA REDENTORA DE DEUS que tomou a iniciativa da busca e reconciliação do homem pecador, e por isso convida todos para conhecer o plano de Deus da salvação, visitando e participando dos Cultos e das Escolas Dominicais nos seus Templos, para adorar a Deus e também conhecer a Sua vontade, pelo estudo das SAGRADAS ESCRITURAS e de diálogo com seus dirigentes.
A IGREJA PRESBITERIANA
    PROCLAMA o CONVITE DE JESUS: “VINDE A MIM TODOS os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de MIM, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Mateus 11:28-30.
“EU SOU O PÃO DA VIDA; o que vem a mim, jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a MIM; e o que vem a MIM, de modo nenhum o lançarei fora”. João 6:35,37.
Extraído do folheto “CONHEÇA A IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL” – Casa Editora Presbiteriana.
 
Blogger Templates