Social Icons

domingo, 28 de junho de 2015

Vem ai a terceira edição do Projeto ALVICRIS (Alcançando Vidas para Cristo) 2015..

Projeto Alcançando Vida Para Cristo

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.Mc 16:15

“Semeando a semente do evangelho no sertão”

Nós que fazemos a Igreja Presbiteriana de Bodocó, cremos que a tarefa da igreja é missões, ou seja, pregar o Evangelho a toda a Criatura. E, como nós estamos inseridos no contexto nordestino, mais precisamente, no sertão do Araripe é “necessário fazermos a obra do Senhor enquanto é dia”. Hoje a Igreja “se levanta como voz que clama no sertão para preparar o caminho do Senhor”. Como voz profética consagramo-nos ao Senhor e nos alegramos porque Ele tem intenção de nos usar grandemente na sua obra. Para isso estabelecemos alvos e estratégias com o fim de fazermos conhecido o precioso Evangelho do Senhor Jesus Cristo.
O Projeto inicial, depois do Aniversário da Igreja, será o “Alcançando vidas para Cristo”. Projeto de Evangelização que temos como fortes incentivadores, os jovens da igreja, esses que Deus tem levantado por Sua Vontade e não pela vontade humana e para Sua total Glória, é que estão idealizando este projeto, o qual abraçamos com toda alegria. A Evangelização de Bodocó é uma prioridade do Reino. Será um impacto evangelístico que abrangerá toda a cidade de Bodocó. Orem por nós!!!
O alcançando vidas para Cristo, não é mais uma metodologia de evangelismo simplesmente, pois vai muito, além disso. É uma forma eficaz da Igreja local se apresentar como uma opção válida de refúgio para a comunidade. O projeto integra a pessoa, envolvendo-a na vida da Igreja local e conseqüentemente evangelizando-a.”

OBJETIVO DO PROJETO:
Fazer com que a Igreja Presbiteriana de Bodocó se torne referência e conhecida para a comunidade local, levando assim a mensagem do evangelho para que possa existir transformação de vidas.
TEMA: “Eu sou o caminho a verdade e a vida”
Data 06,07 e 08/2015.
O Projeto será realizado em varias etapas, iniciando pela mais importante até a concretização do mesmo.


1. ORAÇÃO:

Durante todo o tempo mesmo antes do projeto em si a Igreja fará vários momentos de oração, que começará nos cultos de Oração às terças-feiras, havendo também semanas completas de oração. Cremos que esta é a mais importante de todas as etapas, e estaremos orando e convocando pessoas pra estarem junto conosco orando, pois sabemos que a nossa luta é contra os principados e as potestades... Quando oramos os céus se abrem e as cadeias do inferno são quebradas.

2. PREPARAÇÃO DO PROJETO:

Dar-se-á através da confecção de cartazes, faixas, vinhetas, divulgação de porta em porta através de panfletos evangelísticos, som, trio. Estaremos convidando a Igreja presbiteriana de Sipaúba, bem como a equipe de Louvor do Seminário Betel Brasileiro, e pregará na ocasião o Pr. Robson Santos. Faremos várias reuniões para verificarmos se as coisas estão indo bem. Ainda precisamos de provisão financeira para custear todo o projeto.

a) Quem deverá participar?

Todos que nasceram de novo que estejam fundamentados e que não se envergonham do Evangelho de Cristo (RM 1:16), tendo coragem de se dizerem Crentes em Jesus Cristo, assumindo a sua fé frente aos moradores da comunidade local. Lembrando que não será necessário que o novo crente seja membro comungante da Igreja, mas que busque uma vida de COMPROMISSO SANTIDADE e FIDELIDADE ao SENHOR, pois esta obra requer seriedade e dedicação. “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me.’’ Matheus 16:24 ( Lucas 9:62)
b) – Treinamento de Evangelistas
Na realidade o treinamento de evangelistas deverá acontecer simultaneamente ao processo de mapeamento. Hoje entendemos que a maioria das Igrejas não tem pessoas preparadas para fazer uma evangelização até o ponto de levar o pecador a tomar uma decisão aceitando a Jesus como Salvador, resultado de uma negligência histórica no tocante a evangelização. Se houvessem irmãos preparados, seria muito melhor. Se o amado pastor deseja crentes preparados para todas as etapas de uma evangelização eficaz. Porém, não tendo preparados trabalhe ao menos com crentes fundamentados nas doutrinas básicas do Cristianismo.
Os irmãos não sairão para convencer ou converter ninguém, ou seja, não sairão para pregar e por isso não necessitamos que sejam peritos em evangelismo. O trabalho que se desenvolverá de casa em casa resumir-se-á em quatro tarefas simultâneas:
Apresentar-se como membro da Igreja;
Deixar uma literatura com um convite para eventos ou Cultos;
Anotar o nome do morador que atender na ficha de cadastro;
Fazer uma breve oração se for permitido.
Obs: Na literatura deverá constar todas as atividades e uma boa apresentação da Igreja. Gaste tempo organizando um bom material e não deixe de utilizar uma literatura bem evangelística, pois evangelizar é o objetivo do projeto.

c) Saída de dois em dois
Sair de dois em dois é o modelo de Jesus. Um seria pouco, três assustaria o morador, então dois é o ideal.
Enquanto um conversa com o morador o outro deverá fazer anotações a lápis na ficha previamente preparada, e obviamente que os papéis deverão se inverter na próxima residência.
Lembra que esta estratégia será vivenciada durante todo ano de trabalho evangelístico da Igreja. Promover sempre treinamento de novos evangelistas e manutenção e reciclagem dos que já o são.


d) De casa em casa:
Nossas Igrejas podem organizar um grupo de obreiros e enviá-los de porta em porta, de casa em casa, com a mensagem. Esse foi o método de Paulo e, portanto, é o método das Escrituras. Ele evangelizava “de casa em casa” a fim de atingir “toda criatura” com a mensagem do Evangelho. Não podemos fazer melhor do que seguir o seu exemplo. Jesus disse “toda criatura.” A única maneira pela qual se pode alcançar toda criatura é alcançar cada lar e cada família.
A Bíblia diz: “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo” (Rm: 10.17).
Se queremos que creiam, então deveremos pregar o Evangelho.
“Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?” (Rm: 10:14)

3. DIVULGAÇÃO DO PROJETO:

Faremos a divulgação pela Rádio da cidade, através de carro de som, cartazes, e sairá dois veículos com os irmãos seguidos por um caro de som que fará toda a divulgação tanto no dia que antecede o evento, quanto na realização do mesmo. Outros sairão a pé distribuindo folhetos e convidando as pessoas para ouvirem a pregação da palavra de Deus. Os cartazes serão afixados nos locais de maior circulação de pessoas, com as devidas permissões dos proprietários.

4. A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

Contaremos para realizar este projeto com o seguinte programa:
a. Passeatas para divulgar o evento.
b. Leituras da Bíblia
c. Louvores jovens
d. Peças teatrais
e. Pantomima
f. Pregação da Palavra de Deus.

5. REALIZAÇÃO DO PROJETO:

O projeto será realizado numa sexta-feira, em frente do colégio Arthur Barros Cavalcante, próximo à Praça da Igreja Matriz, no período da noite, onde se concentra um número bastante significativo de jovens. Na ocasião contaremos com a presença de toda a Igreja Presbiteriana que estão devidamente vestidos com uma camiseta confeccionada especialmente para este evento, e servirá para a equipe de evangelismo que será criada posteriormente.

6. MANUTENÇÃO DO PROJETO:

Após a realização deste projeto estaremos buscando manter contato com aquelas pessoas que entregaram suas vidas a Jesus. Visitaremos cada uma delas e proporemos um estudo bíblico para fortalecê-las no caminho do Senhor.




7. MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA O PROJETO:

• Camisetas:
• Faixas
• Cartazes
• Vinhetas
• Fogos de artifício
• Panfletos
• Carro de Som
• Som: equipamento
• Bolas de encher
• Data show
• Filmadora
• Cornetas
• Carros
• Bíblias

Custo Estimado para Idealização do Projeto R$: 1.500,00


Conclusão: “Em Deus faremos proeza.”


Bodocó, 28 de junho de 2015.
Pr. Robson Santos.




Templo Novo e Concluido...

Da parte do SENHOR se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos.
Salmo: 118;23
 
Blogger Templates