quarta-feira, 7 de setembro de 2011
A Alegria do Espírito Santo.
Por quê muitos crentes não têm alegria?
Por quê alguns só sentem alegria quando estão na igreja, em meio ao movimento contagiante do culto?
Por quê outros saem alegres dos cultos, mas perdem esta alegria na primeira esquina, quando retornam para suas casas?
Por quê existem crentes que ficam alegres no domingo e tristes de segunda à sábado?
Por quê a tristeza está tomando conta de muitos corações que confessam acreditar em Deus?
Todos nós precisamos compreender que, antes de sermos membros de uma determinada igreja, somos cidadãos do Reino de Deus. E a Bíblia nos afirma o que é este Reino: Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo (Romanos 14:17). Alegria é marca registrada do Reino de Deus. Por isso, podemos nos alegrar no Senhor!
A alegria que verdadeiramente é a nossa força vem do Espírito Santo. Não vem do dinheiro, do bom emprego, da promoção profissional ou da aquisição de um bem material. Apesar dessas coisas produzirem alegria, porém, são causas circunstanciais. A do Espírito é eterna. Posso desfrutar hoje, amanhã e todos os dias, para sempre!
Esta alegria é resistente às tempestades da vida. Ela não vem proporcional ao que passa ao nosso redor, mas da obra espetacular que Deus tem realizado em nosso coração. A alegria do Espírito encontra abrigo no coração que crê, confia e espera no Senhor.
Como está a sua comunhão com o Espírito Santo? Qual o grau de intimidade que desfruta com Ele? Ele tem recebido liberdade para se mover em seu interior? Qual tem sido o seu foco principal? Terreno ou do alto?
Não aceite a tristeza como parte de sua vida. Ela pode até durar uma noite, mas a manhã da alegria Deus vai raiar plena em sua vida!
Levante a cabeça e deixe o Espírito Santo encher sua vida de alegria viva e espiritual.
Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente (Salmo 16:11).
Deus te abençoe!
FONTE: Viva Com Sabedoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário