“E, assim, a fé vem pela pregação, e a
pregação, pela palavra de Cristo”
Rm 10.17
João Calvino, ilustre reformador do século 16, disse que a pregação da palavra é uma das marcas da igreja verdadeira. A maior necessidade da igreja é da pregação fiel da palavra. Pode existir uma igreja sem templos, mas jamais sem pregação. A pregação da palavra é o instrumento usado por Deus para chamar os pecadores ao arrependimento e fortalecer os salvos. A fé vem pela pregação e a pregação pela palavra de Cristo.
A fé não vem pela pregação da teologia da prosperidade. A fé não vem pela pregação de autoajuda. A fé não vem pela pregação de doutrinas forjadas no laboratório do enganoso coração humano. A fé é resultado da pregação fiel das Escrituras. Quando a palavra de Cristo é proclamada, no poder do Espírito Santo, Deus produz nos corações a regeneração e concede aos pecadores arrependimento para a vida e fé salvadora. Fé sem pregação é impossível, pois a pregação é o útero onde a fé é gestada.
Pregação sem palavra de Cristo não é pregação, pois não produz a fé salvadora. Não existe nenhum substituto para pregação da palavra de Cristo. Não existe nenhum substituto para a fé genuína no Filho de Deus. A pregação é missão da igreja e necessidade do mundo. Pesa sobre nós essa grande responsabilidade e esse imenso privilégio!
Referência para leitura: Romanos 10.1-21
Fonte Cada Dia...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário