Social Icons

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

“Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!” Sl 133:1

Confiança! A que te remete essa palavra? Como cristãos, precisamos entender muito bem o que ela tem que significar para nós. Tomemos como base o Salmo 37. Lendo todo o texto, percebemos que existe aqui um embate entre justos e ímpios. É claro que o tema central do texto é o fato de que os filhos de DEUS, apesar de todas as dificuldades que podem passar, terão vida eterna na presença de Deus, enquanto que os ímpios, apesar de toda sua possível prosperidade aqui neste mundo, terão um destino bem pior. Mas como podemos aplicar isso nas nossas vidas, na nossa luta diária? Pela ação maravilhosa do Espírito Santo, compreenderemos agora três pontos fundamentais dessa porção bíblica.
            I)Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.” (vs.5). Todo cristão precisa deixar seus desejos, lutas, dúvidas, ou seja, seu caminho, nas mãos do Senhor. O problema ocorre quando dizemos estar entregando tudo nas mãos do Pai quando, na verdade, não estamos. Declaramos para as pessoas, e até mesmo para o próprio Deus, que estamos confiando a Ele nosso caminho, mas qualquer tipo de adversidade nos “derruba”. Então chegamos à seguinte conclusão: Será que estamos realmente confiando no nosso Deus? Entendamos que entregar nosso caminho ao Senhor e confiar nele não significa ficar de braços cruzados à espera de resultados, mas, antes, significa compreender e ter a plena convicção de que tudo que for possível fazermos, nós é que teremos de fazer, porém aquilo que está além de nossa capacidade, além de nossas forças, isso sim estará nas mãos de Deus. E é nesse agir sobrenatural do Senhor que devemos confiar de todo coração em vez de temermos. Devemos confiar que aquilo que ficar por conta dEle, Ele fará de uma maneira que vai sempre nos surpreender positivamente, para que assim seja exaltado e glorificado o Senhor nosso Deus.
            II) “Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente isso acabará mal.” (vs. 8). Não é muito difícil vermos pessoas que estão sempre irritadas ou impacientes, porque não vêem a “resposta de Deus.” Quando estamos confiando no Senhor, precisamos compreender que Ele fará tudo na hora em que será melhor para o Seu propósito. Por isso, queridos, e digo isso por experiência própria, nunca, repito, NUNCA, revoltem-se contra o Pai. Nunca se permitam estar desagradados da forma como Deus está trabalhando. Tal fato acontece muito quando dizemos assim: “Pai, agora coloco tudo em suas mãos. Faça da maneira que Lhe aprouver.”, mas, meu irmão, se a maneira que aprouver ao Senhor não for a mesma que nos aprouver... Só falta dizermos para Ele que está errado, que não é assim que Ele deve agir! Misericórdia de nós. Tudo cooperará para o nosso bem (Rm 8.28). Longe de nós revoltarmo-nos contra o Senhor, amém?
            III) “Espera no Senhor, segue o teu caminho, e ele te exaltará para possuíres a terra;” (vs. 34ª). Por último, atentemos para o segundo imperativo desse versículo: Segue teu caminho. Irmãos, não abandonemos nossos valores, nossos princípios, nosso Alvo, que é Cristo, por não termos recebido de Deus aquilo que estamos esperando. É duro dizer isso, mas muitas coisas passaremos nossas vidas inteiras pedindo e nunca as receberemos, nem na eternidade. Às vezes achamos saber o que é melhor para nós, mas só o Senhor é quem sabe de nosso porvir. Sigamos nosso caminho em paz, serenos, tranqüilos. Não indiferentes para tudo que acontecer, mas certos de que tudo está sobre o propósito divino e que tudo ocorrerá – ou não, não é verdade? – no tempo em que Deus bem desejar (Ec 3.1-8). Encerro minhas palavras tranqüilizando-nos com o versículo primeiro do capítulo três do Livro do Eclesiastes: “Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.”
            Seja o Senhor para com todos e assim vos abençoe.
Matheus Costa de Azevedo 
 
Fonte:Blog: Hagnos: Somente Pela Graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blogger Templates