Social Icons

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ENSINANDO REVERÊNCIA AS CRIANÇAS




“Crianças são crianças!” É uma fase conhecida, usada por pais e professores quer não conseguem mante certas crianças numa conduta conveniente. Na geração atual, parece haver falhas no ensino do respeito em casa, na escola e igreja. Hoje em, as crianças frequentemente monopolizam a conversação e interrompem quando seus pais estão conversando. Os meninos adolescentes acham “fora de moda” dar lugar às meninas e idosos no ônibus. Alguns até mesmo empurram para conseguir entrar primeiro no ônibus.
Nas nossas igrejas o comportamento das crianças mostra negligência da educação em casa. Há falta de reverência na casa do Senhor. Durante os cultoa, seria bom que, mesmo os juniores, sentassem com a família. Se os pais de Fábio não vêm, ou cantam no coral, então você como parente ou mesmo professor, sente-se com ele. As crianças precisam ser orientados quanto à reverência na igreja. Isto é papel dos pais. Um exemplo recente, durante o culto de domingo e até mesmo em outros dias da semana, enfatiza este ponto. Havia uma família com várias crianças. Durante a oração nenhuma criança se levantou, nem mesmo quando a congregação levantou para cantar. Os meninos mais velhos, sentados de qualquer jeito, não eram principiantes, mas juniores e até adolescentes. Seus pais não faziam esforços de envolvê-los na adoração. A situação piorou quando, durante o sermão, os meninos encostaram-se nos pais para ter uma posição mais confortável para a soneca.
Os professores tornam-se bons auxiliares quando as crianças não t~em tido as lições necessárias sobre respeito e reverencia em casa. O processo de ensinar conceitos cristãos inicia-se em casa, e na igreja; mas os professores não devem esquivar-se da responsabilidade de ensinar às crianças, desde a mais tenra idade, a ser reverente na casa do deus. Um viver cristão coerente tem mais efeito sobre as crianças do que qualquer, ou todas as aulas e repreensões. Pais e responsáveis é através do exemplo, mais do que qualquer ensino, que a geração jovem aprenderá a reverencia e o respeito.
Portanto, como pais, professores e crente, devemos apenas conduzir nossas crianças a uma experiência mais profunda de adoração. Mas devemos nos tornar mais reverentes em nossos próprios hábitos de adoração na casa do Senhor.
De Give and Take.
Matéria extraída da Revista:
O Evangelista de Crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blogger Templates