Social Icons

domingo, 20 de outubro de 2013

Dia do Senhor - Escola Bíblica Dominical

Hoje tivemos mais uma Escola Bíblica Dominical - Sentimos a ausência de vários irmãos. Todos devemos dá a devida importância ao dia do Senhor. De tudo daremos conta. O texto que lemos foi Romanos 15. 1-13:
Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.
Cada um de nós deve agradar ao seu próximo para o bem dele, a fim de edificá-lo.
Pois também Cristo não agradou a si próprio, mas, como está escrito: "Os insultos daqueles que te insultam caíram sobre mim".
Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.
O Deus que concede perseverança e ânimo dê-lhes um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus,
para que com um só coração e uma só boca vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto, aceitem-se uns aos outros, da mesma forma como Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus.
Pois eu lhes digo que Cristo se tornou servo dos que são da circuncisão, por amor à verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas aos patriarcas,
a fim de que os gentios glorifiquem a Deus por sua misericórdia, como está escrito: "Por isso, eu te louvarei entre os gentios; Cantarei louvores ao teu nome".
E também diz: "Cantem de alegria, ó gentios, com o povo dele".
E mais: "Louvem o Senhor, todos vocês, gentios; cantem louvores a ele todos os povos".
E Isaías também diz: "Brotará a raiz de Jessé, aquele que se levantará para reinar sobre os gentios; estes colocarão nele a sua esperança".
Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.

Romanos 15:1-13

HOJE É O DIA DO SENHOR
Vamos dizer como o salmista: "Alegrei-me quando me disseram: vamos à Casa do Senhor". Vamos orar como o salmista: "Uma coisa eu peço ao Senhor e a buscarei, que eu posso morar todos os dias da minha vida na Casa do Senhor". Vamos declarar como o salmista: "Um dia dos teus átrios vale mais do que mil nas tendas da perversidade". Quando você se reúne com o povo de Deus, três coisas acontecem: primeiro, você tem um encontro com Deus, na Casa de Deus. Segundo, você tem um encontro com os seus irmãos. Terceiro, você tem um encontro consigo mesmo. Não perca tempo, vamos à Casa do Senhor!
Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blogger Templates