Social Icons

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Aquietai-vos

Escrito por Silvana Jacob Cury Santos

“Não tenha medo, tão somente creia...” - Lucas 8.50

“Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!” - Salmos 31.24

Por que temos tanta dificuldade em viver de acordo com estas palavras?
Por que, simplesmente, não conseguimos nos acalmar, não ter medo, não esperar em Deus em momentos difíceis?
Por que nos antecipamos, nos degastamos, nos desesperamos até a exaustão tentando, muitas vezes, solucionar nossos próprios problemas?
Por que queremos tanto controlar nossas próprias vidas?
Ou, será que apenas EU questiono estas coisas?
Você deve imaginar que tenho uma boa resposta para todas estas perguntas. Desculpe-me, amigo, mas decididamente não tenho...
A Bíblia está repleta de promessas, ordens, conselhos, palavras de conforto e orientações pra qualquer situação. Há anos o homem busca ansiosamente sanar sua ansiedade.
A boa notícia: Deus já sabia disso. Ele conhece cada um de nós.
Quando falamos em emoções e sentimentos, não me envergonho em dizer: tenho dificuldade em aplicar estas valiosas promessas bíblicas em minha vida. Conheço os textos de cor. Aconselho pessoas, CONHEÇO o imenso poder de Deus em nos dar a paz que excede todo o entendimento (Filipenses 4.7). Porém, há vezes em que não consigo passar por uma tempestade com a calma e a confiança que poderia desfrutar.
O que posso dizer então?
O que conforta e consola o meu coração é ter a certeza de que Deus me conhece. Foi Ele quem me fez, do jeito que sou. Apoio-me em outras maravilhosas verdades de que Deus sonda e conhece o meu coração, conhece os meus pensamentos! Sabe quando me deito, quando me levanto, não há lugar onde possa esconder-me Dele. Ele sempre estará lá. (Salmo 139).
O que mais posso querer?
Aquele que me criou SABE do que necessito! Sabe onde estão minhas fraquezas, minhas limitações, minhas mazelas, meus medos!
Não preciso fazer nada sozinha. Não preciso de autoajuda. Não preciso SER forte.
Estou aprendendo a não temer aceitando a Sua poderosa mão na minha.
Por quê? Porque Ele diz:
“Aquietai-vos, e sabei que Eu sou Deus...” - Salmos 46.10a

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blogger Templates