Social Icons

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

AÇÕES GERAM RESULTADOS

“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” Gl 6.7

No texto acima, destacamos três princípios que governam a vida espiritual. Primeiro, realçamos o princípio do cultivo da terra, ou seja, o que a pessoa planta no solo é o que colherá mais adiante. Se plantarmos crítica, desamor e coisas semelhantes, será isso que colheremos. Todavia, como povo de Deus, cumpre-nos semear amor na terra do coração humano, fazer o bem e abençoar.

Segundo, aprendemos que nunca se colhe no momento em que se planta. O agricultor sabe que por um período de tempo não verá o fruto do seu trabalho. Da mesma sorte, quando semeamos na carne, não aparece um anjo para nos repreender, nem cai um raio do céu sobre nós sinalizando um juízo de Deus.

Por último, destaco uma abundante colheita. Quando o lavrador semeia algumas sementes de milho, brotará um pé de milho com várias espigas contendo centenas de grãos. O mesmo princípio se aplica na nossa vida espiritual. O que semearmos, colheremos de forma abundante. Portanto, no reino de Deus, o homem sábio entende que suas ações no dia de hoje trazem consigo consequências para o amanhã e, por esta razão, é cuidadoso com o presente.

(Cada Dia - Março de 2014 - Autor: Natanael Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blogger Templates