Social Icons

domingo, 1 de fevereiro de 2015

I Encontro de Homens UPH 2015 / Bodocó-PE

“Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.” – I Timóteo 2:8

Aqui Paulo nos mostra que a oração é como a respiração do cristão. Devemos e podemos orar em todos os lugares, por todas as pessoas e em qualquer situação. O hábito de orar fortalece a fé do cristão e o torna forte, uma vez que Deus atua através de sua vida.

Para que possamos orar corretamente, devemos primeiro nos arrepender de nossos pecados (com mãos santas) e afastar qualquer tipo de sentimento ruim que estejamos sentindo (sem ira nem contenda).

Em João 14:12,13 lemos “Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai; e TUDO QUANTO PEDIRDES EM MEU NOME, EU O FAREI, para que o Pai seja glorificado no Filho.”

Jesus também nos ensinou a orar o Pai Nosso em Mateus 6:9-13 assim:
“Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém].”

O que importa não são as palavras na oração. Jesus mesmo nos advertiu que falar palavras repetidas não ajuda ninguém em Mateus 6:7 que diz “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.”

Assim, se você orar a Deus e disser “em nome de Jesus”, procure realmente fazer pedidos de acordo com o caráter de Jesus. Desta forma você estará exaltando e glorificando a Deus e com certeza Jesus atenderá o seu pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blogger Templates